top of page

Candiota 2019/1 - Projetos da disciplina de Planejamento Urbano


A cidade de Candiota, Rio Grande do Sul, tem sido área de estudos de Planejamento Urbano desde o segundo semestre de 2018. A disciplina da Faculdade Arquitetura e Urbanismo, da Universidade Federal de Pelotas (FAUrb - UFPel), continuou o caso na área urbana da cidade durante o primeiro semestre de 2019.


"Avançamos no uso do solo urbano e consolidamos esses dados no SIG (Sistema de Informação Geográfica). Os projetos priorizaram a expansão urbana no tempo, as alternativas de mobilidade e os espaços abertos", relata o professor Maurício Couto Polidori. Durante o semestre de 2019/1, ministrou a disciplina em conjunto com a professora Luana Pavan Detoni. Houve, ainda, a contribuição de dois mestrandos em estágio curricular, Flavio Baumbach e Thalissa Fernandes, ambos do PROGRAU (Programa de Pós Graduação em Arquitetura e Urbanismo), na linha de pesquisa em Urbanismo Contemporâneo.


Os projetos desenvolvidos pelos grupos de estudantes no semestre de 2019/1 encontram-se disponíveis no acervo online. Criado ao final de 2018 pelo estudante Bruno Santilli, o site permite visualizar a galeria de imagens dos projetos, os vídeos produzidos pelos grupos e realizar o download dos trabalhos completos em PDF. Os trabalhos em vídeo encontram-se disponíveis também no canal da disciplina no youtube.


Galeria de projetos: CANDIOTA 2019/1 | Planejamento Urbano - FAUrb - UFPel

Para o segundo semestre de 2019, Candiota continua sendo a área de estudos da disciplina de Planejamento Urbano, tornando a disponibilização deste material um recurso do qual os estudantes podem se utilizar.



188 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Post: Blog2_Post
bottom of page